João Pessoa, 23 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Chamado mãe Dinah por fazer previsões futurológicas em relação as eleições na Paraíba, o ex-deputado federal Armando Abílio, que assina hoje filiação no PSDB, opinou sobre a candidatura própria tucana na Paraíba.
“Se você perguntar a mãe Dinah se vai ter candidatura própria do PSDB, ela diz que sim”, disse o ex-parlamentar, que passou a ser tachado de ‘vidente’ ao afirmar no processo eleitoral de 2010 uma aliança entre o atual governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, quando ambos atuavam em linha políticas distintas.
Questionado se o candidatura tucana seria com o senador Cássio Cunha Lima, Armando Abílio limitou-se a responder o seguinte: “É só esperar”.
Em 2012, Armando Abílio também fez previsões sobre a carreira política do atual vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira. Na época, Abílio afirmava que o jornalista seria nome que agregaria para o bloco de oposição dentro do grupo político que ainda fazia parte da ala de aliança ao governo municipal. No entanto, durante a negociação política, Abílio seguiu com a candidatura de José Maranhão (PMDB), Nonato rompeu com o grupo político do governador e se juntou a Luciano Cartaxo culminando com a vitória do petista nas urnas. Nonato agora articula candidatura do para a Câmara Federal.
De lá para cá, Armando Abílio não previu que perderia o comando do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o ex-senador Wilson Santiago que deixou o PMDB, e hoje passa a integrar o tucanato paraibano.
Roberto Targino – MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025